31/05/2019 às 03:47 Dicas Casamentos

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

5611
2min de leitura

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Mas você sabia que pode contar com várias pessoas para te ajudar? Isso mesmo, e para você já entender desde o princípio qual o papel de cada um antes e na hora do “Sim”, fizemos uma lista com os principais personagens e suas tarefas, confira abaixo:

Dama(s) de Honra

A dama de honra e a madrinha no Brasil tem a mesma função, é aquela best friend, ou amiga de infância que zela pela sua felicidade em todos os momentos, no seu dia não seria diferente. Ela ajuda a noiva nos preparativos, como: escolha do vestido, das flores, decoração, dos doces, e até dos convites, quando o noivo não leva muito jeito para isso. Ela é realmente o braço direito da noiva no pré-casamento.

Padrinho(s)

Engana-se quem pensa que o único papel do padrinho é preparar a despedida de solteiro. Ele tem o mesmo papel que a dama de honra tem para a noiva, ele ajuda a escolher as alianças, a roupa, e também ajuda o noivo a manter a calma durante o processo. Além disso, no dia, é ele que cuida para que o noivo não esqueça de de nenhum detalhe, além de em muitos casos, levar as alianças para o altar.

Mãe da noiva

A principal tarefa e a mais importante, é apoiar a decisão da noiva e aconselha-la para o seu grande dia. Além da ajuda no vestido, a mãe da noiva pode ser melhor pessoa para aconselhar na hora da organização das mesas, no que diz respeito a possíveis afinidades e conflitos que possam existir na família. Ela pode também ajudar na recepção dos convidado, direcionando em quais lugares devem sentar.

Pai da noiva

Muitas vezes, o pai da noiva é o responsável pela parte financeira, essa era uma tradição antiga, que em alguns casos, ainda se mantém. Neste caso, ele também inclui algumas pessoas do seu círculo de amizades. Mesmo quando não participam financeiramente do casamento, os pais têm uma função de grande importância: conduzir a filha ao altar.

Pajem e Daminhas

Não é essencial ter os pequenos na cerimônia, tudo deve funcionar de acordo com as necessidades dos noivos, mas vamos combinar: ninguém resiste a tanta fofura! Não há regras para a idade e nem para a função, mas vão aqui algumas dicas do que eles podem fazer: levar as alianças, com certeza vai garantir um momento de emoção extra na cerimônia. Outra função bacana, é a daminha ir jogando pétalas de flores na entrada da noiva.

Agora que você já conhece o papel de cada um, que tal começar logo a ir atrás dos preparativos? E se você não sabe por onde começar, confere aqui um artigo cheio de dicas especiais para você tornar o seu dia, ainda mais inesquecível.

31 Mai 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

04 de Jul de 2019

5 MOMENTOS INCRÍVEIS que presenciamos em CASAMENTOS!

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp