Workshops

Rolante - RS

​Workshop - "Fotografia Fora da Zona de Conforto"

Workshop - "Fotografia Fora da Zona de Conforto"

Com: Nei Bernardes, Beth Esquinatti e Aline Evelin

Estou aqui para contar uma das experiências mais ricas da minha vida.

No dia 15 de fevereiro meu amigo Matheus e eu embarcamos rumo a Rolante, uma cidade pequeninha, onde fica o estúdio de um casal muito acolhedor, Beth e Nei.

Fomos recebidos como se estivéssemos em casa e tratados com um carinho enorme do início ao fim. Minha admiração por essa família já era grande, mas ao poder passar estes dois dias com eles, passei a admirá-los ainda mais.

Fui em busca de respostas e voltei com muitas perguntas. Mas, eu estava preparado para esses dois dias super intensos, de pouco sono e muito aprendizado, foram dias de coração e mente aberta e então, muitas coisas fizeram sentido.

As vezes não percebemos pequenos erros que cometemos e que influenciam muito a nossa fotografia. É difícil descrever tudo que senti nessa experiência, mas posso dizer que foi sensacional.

Conhecer novas histórias, dificuldades de outras pessoas, experiências vividas por pessoas que realmente vivem a fotografia foi bom demais.

Gratidão, expressa o que eu sinto nesse momento, por cada laço de amizade que criei, por cada abraço que ganhei e por cada palavra que recebi.

Muito amadurecimento virá e com certeza ficarei o ano inteiro de 2017 digerindo o conteúdo desse Workshop.

Vou dizer a frase que mais me marcou em todo o WS:

Qual o poder que a sua fotografia tem?

Esta frase que encerrou o Workshop está girando na minha cabeça desde que retornei de Rolante e trouxe-me muitas reflexões.

Obrigado Nei, Beth e Aline por todo carinho e dedicação dispensada em cada etapa do Workshop e por compartilhar com tanto amor as experiências de vocês.

Obrigado pela hospitalidade e preocupação, pelos cafézinhos com bolo, chimarrão, salgadinhos e aquela comidinha caseira com sobremesa. Sabe aquele carinho de quando estamos na casa da avó?! Foi tudo demais!

Simplesmente, obrigado por cada abraço sincero e crítica construtiva. Com certeza, elas serão ouvidas e trarão mudanças ao longo do tempo.

Obrigado a todos os amigos que fiz, pessoas que conversei, experiências que toquei e sorrisos que compartilhei.

Só posso ser grato de poder participar de tudo isso e voltar com muitas coisas boas na bagagem.

Desejo um ótimo 2017 a todos e que esta experiência seja um marco na fotografia de todos nós.

Abaixo alguns registros do que foram estes 2 dias intensos e muito valiosos.

Abraços a todos!

Eduardo de Moraes