04/07/2019 às 16:39 Dicas Casamentos

5 MOMENTOS INCRÍVEIS que presenciamos em CASAMENTOS!

1768
4min de leitura

Olá Povo!!

Aqui estamos para contar um pouquinho sobre a história por trás das fotografias. Muitas vezes olhamos para as fotografias e não entendemos o real sentido, mas com certeza as pessoas que estavam vivenciando aquele momento puderam sentir.

Vamos contar 5 momentos que foram marcantes durante os casamentos que fizemos até hoje e inclusive o que rendeu uma das fotos que mais tenho admiração até hoje.

Todos os casamentos são especiais e cada um carrega consigo a magia de cada casal, mas existem momentos que marcam pela emoção ou pelo inusitado. Vamos mostrar alguns para que todos possam ver que SIM, é possível capturar sentimentos e frações de segundo que são realmente importantes para os noivos que fotografamos.

Entramos de cabeça em todas as histórias e nos dedicamos ao máximo para que os registros sejam fiéis a história de cada casal, então para que isso aconteça, temos que estar de coração aberto e atentos a tudo que acontece.

5 MOMENTOS INCRÍVEIS que presenciamos em CASAMENTOS foi feito para mostrar um pouquinho da essência de cada fotografia!

Vamos lá?!

Momento 1:

Este momento rendeu uma das fotografias que mais gosto até hoje. Sem dúvida foi o momento mais marcante e lindo do casamento. Em uma conversa (pelo skype) com os noivos alguns meses antes do casamento eles haviam comentado sobre a entrada dos avós, deixando bem nítido a importância daquele momento. E sim, eu estava de frente para a cena e pude clicar toda emoção que estava no ar. Amo muito esta foto pela emoção que ela carrega e por que consigo me transportar novamente para este dia ao olhar esta foto.

Tenho orgulho em dizer que esta foto foi premiada por TRÊS associações (Fearless, La Union Fotógrafos e Bride Association), inclusive a que em meu ponto de vista é a número 1 MUNDIAL, FEARLESS PHOTOGRAPHERS.

Jamais imaginava que teria uma foto premiada na galeria mais incrível de fotografia de casamentos do mundo, mas esse dia aconteceu com uma foto que me faz entender o verdadeiro significado da fotografia. 

Esse casamento foi realizado em Teutônia - RS na Lagoa da Harmonia 

Momento 2:

Vamos para o segundo momento, aquele em que o fotógrafo engasga de tanta fofura. Lá estávamos nós com mais um casal incrível na hora dos votos, enquanto a emoção tomava conta dos noivos, a filha vem correndo e se abraça na noiva para compartilhar com ela todo o carinho e emoção do momento. Acredito que a foto fale por si só e mais uma vez não precisamos de cores para entender a mensagem da foto.

Sempre digo que fotografia sem expressão, não passa corretamente a mensagem.

Sentiram isso ao olharem estas duas fotos?

Então vamos para terceira!

Este casamento foi realizado em Vacaria - RS

Momento 3:

Mais uma vez posso falar sobre a importância de você conhecer a história do casal. Nesta foto temos mais um momento com o avô, e nesta foto entendo o tamanho do carinho do noivo com o avô. Então, para que você entendam melhor, quando conversei com este casal eles comentaram que estariam adiantando o casamento pois o avô estava um pouco doente e eles gostariam muito de que este momento fosse tão especial quanto foi. 

E sim, foi um momento surpresa que o noivo não sabia, mas ao ver o avô e o filho entrando com as alianças a emoção falou mais forte e foi sem dúvida o momento mais lindo da cerimônia.

Avós são sempre especiais e tenho certeza que esta foto diz muito para eles!

Este casamento foi realizado em Caxias do Sul - RS

Momento 4:

Vamos falar de um momento que para muito pode ser clichê, mas para mim é um dos mais desafiadores. Aquela famosa foto das alianças!

Vemos muitas fotos esteticamente lindas, de alianças na taça de champagne, em meio as flores ou qualquer outro objeto que a torne esteticamente perfeita. Mas eu me pergunto, qual o sentido que aquela foto fará para os noivos no futuro?

Sempre me pergunto isso antes de fazer estas fotos e por isso tento entender ao máximo as coisas que fazem sentido para eles. Neste dia no casamento da Juli e do Fábio, tentei colocar na foto as duas pessoas mais importantes para eles (presentes na festa). A mão do Pai da Juli com a aliança dela, e a mão da Mãe do Fábio com a aliança dele. As duas mãos mais importantes que abençoaram aquela noite estariam para sempre representando o laço de amor deles em uma foto. Cada vez que eles olharem para esta foto, lembrarão o sentido que ela tem! 

Para muitos, apenas duas mãos segurando uma aliança, mas para eles, as duas mão mais importantes, que carregam, muita história, amor e carinho por aquele momento. Faz sentido para vocês? 

Este casamento foi realizado em Caxias do Sul - RS

Momento 5:

Vamos falar também de momentos inusitados! Afinal, todo casamento tem um né?

Neste casamento tivemos uma cena muito interessante antes da famosa entrada das alianças.

Crianças são sempre muito sinceras e não escondem o que estão sentindo. Nesta foto entendo perfeitamente a importância de estarmos em 2 fotógrafos nos casamentos. Neste momento eu estava lá na frente fotografando a reação dos noivos e o Matheus Salvador estava nesta cena. A busca por um momento perfeito é a paciência e a persistência em esperar a cena acontecer. Neste momento me coloco no lugar da daminha (de saco cheio com aquele fotógrafo na frente dela fazendo um monte de fotos), mas ela mal esperava que a foto estava por vir! hehehe

Esse click sensacional é do meu braço direito Matheus Salvador. 

Este casamento foi realizado em Farroupilha - RS

E ai curtiram?

Se vocês gostaram deste post e ele conseguiu ilustrar para vocês um pouco da importância de você contratar bons fotógrafos para seu casamento, não deixe de compartilhar ele com outras noivas e noivos que estão se preparando para o SIM!

Abraços e até o próximo POST!

Eduardo de Moraes

04 Jul 2019

5 MOMENTOS INCRÍVEIS que presenciamos em CASAMENTOS!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 momentos casamento casamentos casamentos na serra caxias do sul fearless fotografe fotografia fotografia de casamento fotografo fotografo caxias do sul fotografo de casamento fotografo premiado fotografo serra gaucha momentos rs serra gaucha teutonia wedding wedding photographer

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

31 de Mai de 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp