16/05/2018 às 17:36 Dicas Casamentos

Preciso escolher meu vestido de noiva e agora?

364
3min de leitura

Eu percebo pelo que acompanho das noivas que fotografo que o vestido é na maioria das vezes o personagem principal do evento. Afinal, ele é o grande símbolo que destaca a noiva das demais convidadas - que também estão super bem arrumadas.

Por isso, muito mais do que lindo e cheio de detalhes, o vestido da noiva deve fazer parte da história da mesma. Deve estar de acordo com o seu estilo e a sua forma de pensar. Porém, escolher o vestido certo não é tarefa fácil.

Por isso, listei aqui algumas dicas que costumo dar para as noivas que tenho contato e que podem ajudá-la também a encontrar o vestido perfeito para o seu momento:

Entenda seu corpo

É muito importante para que você se sinta bem no dia do casamento que o vestido realmente fique confortável em você. Cada pessoa é diferente e isso que é o mais legal, a diversidade. Então, busque vestir algo que valorize o seu corpo, não se prenda nas revistas e no padrão de beleza das modelos que nelas estão.

Provar vários modelos também vai ajudar a entender que às vezes aquele vestido que você tinha em mente, nem sempre é o que vai ficar melhor em você. Importante considerar os modelos de vestidos que você já sabe que lhe caem bem. Se você não se sente à vontade com uma blusa tomara que caia, provavelmente não se sentirá à vontade com um vestido nesse modelo.

Estabeleça o valor limite que pode gastar

Defina o orçamento limite que você tem para gastar antes mesmo de sair de casa. E quando for sair a procura, já informe a sua consultora ou vendedora esse valor máximo. Assim você já começa evitando frustrações amando um modelo ao qual você não poderá levar.

Geralmente, as noivas costumam poupar 15% do valor do orçamento do casamento para o seu vestido, incluindo, claro, os acessórios utilizados. Não esqueça que além disso existem possíveis ajustes, taxas de entrega e outras despesas que podem surgir no meio do caminho. Procure não comprometer todo o orçamento na largada para não correr riscos depois.

O vestido deve estar de acordo com a cerimônia

Onde será a sua cerimônia de casamento? Praia, pé na areia, no campo? Optou pelo tradicional na igreja? Esses detalhes são muito importantes na hora de escolher o vestido ideal para o seu casamento. Já pensou escolher um vestido cheio de camadas e rendas para casar na beira da praia com sol e vento?

Cuide ao optar por modelos mais volumosos: apenas se for em um local fechado, igreja, um salão, etc. Se for durante o dia e ao ar livre, vestidos mais leves que não serão nem tão quentes, nem perderão o visual ao vento. Por isso vale a pena considerar sua cerimônia antes da escolha do vestido. ;)

Comece a procurar com antecedência

O prazo ideal para que você comece a busca do seu vestido é de 6 a 9 meses antes da cerimônia. Isso porque, muitas noivas demoram para escolher o modelo que agrade tanto ao bolso quanto a expectativa dela. Por isso, o ideal é trabalhar com folga. Se você encontrar antes, melhor ainda, mas se não encontrar, não irá se desesperar às vésperas do casamento.

Outro fator, é se você decidir mandar fazer seu vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo, encontrar os tecidos certos, o bordado ideal, etc. Não arrisque ficar com poucas opções e ainda pagar mais caro pela urgência!

Pesquise antes de sair comprando

Algo bacana antes de sair a procura fisicamente é fazer uma busca online do que a agrada, e modelos que você acha que lhe cairão bem. Assim, ficará mais fácil para você filtrar na loja o que provar, dentre tantas opções que lhe serão apresentadas.

Leve junto suas inspirações, fotos de vestidos que gostou, estilos que você se identifica: decotes, caudas, silhuetas, tecidos, enfim, tudo que você achar que pode ajudá-la nessa missão. Uma dica bacana é o site de compartilhamento de imagens Pinterest que é conhecido como o maior banco de referências que existe.

Espero que depois dessas dicas, fique ainda mais fácil encontrar o vestido dos seus sonhos e para inspirá-la, deixo aqui alguns vestidos lindos de noivas que tive o prazer de fotografar.

16 Mai 2018

Preciso escolher meu vestido de noiva e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos dress fotografia de casamento noiva vestido de noiva vestidos wedding

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

31 de Mai de 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp