Imagem capa - 6 Dicas para fazer a sua Festa de 15 Anos ser Inesquecível sem precisar gastar muito! por Eduardo de Moraes Oliveira
15 anosDicas

6 Dicas para fazer a sua Festa de 15 Anos ser Inesquecível sem precisar gastar muito!

6 Dicas para fazer a sua Festa de 15 Anos ser Inesquecível sem precisar gastar muito!


Os tempos mudaram, isso é fato, mas a comemoração dos 15 anos ainda está presente do imaginário de muitas meninas. A virada de criança para começar a se tornar mulher é uma fase muito importante e marcante para qualquer garota. E muitas delas, não querem deixar passar em branco esse momento tão especial.

Porém, com todas as opções que temos hoje se falando em festas, é difícil você chegar ao ideal, e ainda mais, com um baixo custo. 

Pensando em ajudar tanto a debutante quanto os pais, que são quem financiam esse momento mágico, preparei algumas dicas bem bacanas que vivenciei no decorrer da minha carreira e que podem ser bem úteis no planejamento da sua festa:


Vamos lá!


Defina com antecedência data e local:

Afinal de contas, você já sabe a data do seu aniversário. Quanto antes você ir em busca de um local, mais opções em conta você vai encontrar, sem contar que pode diluir em vários meses o pagamento das despesas que serão necessárias para a festa. Procure sempre com no mínimo 1 ano de atecedência, pois muitos lugares já possuem agenda para 2 anos!


Limite o número de convidados 

Infelizmente, você precisa enxugar! 

Pense com carinho, quem realmente você quer que faça parte desse momento? Vale a pena convidar o filho do primo da madrinha do seu pai que você não vê a mais de anos? Foque nas pessoas que realmente fizeram e ainda fazem parte da sua vida e que querem viver essa passagem de fase ao seu lado. Além de economizar no salão, você economiza no buffet, convites, lembrancinhas e bebida, podendo até investir um pouco mais em algo que você não abre mão! ;)


Dispense o supérfluo 

Comece com um exercício interno: se não for importante, não é necessário. Você precisa daqueles show de luzes e garçons gatos servindo bebidas coloridas? Será que é isso que vai fazer com que o seus convidados e você se sinta feliz? Vamos lembrar que o essencial é menos que isso, e você tendo uma boa recepção, uma comida legal, bebida e as pessoas que você ama, já é muito bom não é?


Você precisa mesmo de vários looks?

Uma das tradições que se vê em algumas festas de 15 anos é que a debutante faz a troca de roupa depois da valsa para a festa. Se você for analisar, pode escolher um vestido confortável e de arrasar, sem precisar de dois vestidos. Afinal para que investir em compra ou aluguel de dois vestidos em uma única noite?

Outra opção é um vestido 2 em 1, que você consiga tirar uma parte para a festa. 

Pense nisso, pois este é um gasto bem expressivo!


Invista em DIY

Isso mesmo, hoje em dia com o número de tutoriais na internet, o famoso “Faça você mesma” está em alta. Você mesma pode preparar as lembrancinhas, parte da decoração e dependendo até do buffet. Além de tudo, você irá colocar amor e a sua cara na sua festa.

Claro que isso não quer dizer que você precisa fazer tudo e abrir mão de fornecedores importantes, como a cerimonialista, por exemplo, afinal será o seu dia e você não tem que ficar preocupada com tudo que envolve sua festa no dia em que você precisa curtir! 

Delegue essa missão para que ela faça esse dia ser inesquecível e aproveite. 

Se você ainda tem dúvidas do por que contratar uma cerimonialista, clique aqui, e veja alguns motivos. ;)


Envolva sua família na preparação

Se o orçamento é curto, porque não pedir ajuda da família para realizar esse sonho? Você pode conseguir ajuda com as lembrancinhas, doces e aquela mão de obra esperta para ajudar. Além de economizar, você vai perceber o quanto a sua família pode se unir em prol da sua festa. A união faz a força, e faz festas bonitas também!


Então, já está sonhando com seu grande dia? 

Espero que você curta as nossas dicas e tenha uma festa inesquecível!


Eduardo de Moraes

eduardodemoraes.com