14/07/2021 às 01:46 Retratos Corporativo

5 Motivos Para Você se Preocupar com a SUA IMAGEM!

1476
5min de leitura

Você já parou pra pensar o quanto a sua imagem importa?

Te convido a ficar até o fim aqui comigo e que vou te mostrar 5 motivos para você entender o valor que a sua imagem tem.

Eu poderia listar inúmeros motivos aqui para mostrar a importância da nossa imagem hoje, mas vou ficar nos mais importantes. 

Sem mais delongas, vamos lá!

1 - A porta de entrada

Se você parar pra analisar comigo, atualmente (em 2021) a maioria das pessoas que conhece você, o primeiro contato que ela tem é com o seu EU DIGITAL, afinal ela possivelmente chega em você pelo linkedIn, Instagram, site ou outro meio digital, que muitas vezes é até a solução de video chamada da sua empresa (Microsoft Teams, Skype, Google Meet, Webinar e etc..), essa pessoa vai com certeza ver a sua imagem antes de falar com você.

A primeira impressão sem dúvida nenhuma marca muito quando a pessoa conhece você, e ela pode em menos de 1 segundo criar um sentimento ruim ao olhar pela primeira vez pra você. Isso não sou eu que estou falando, é comprovado que nós criamos em menos de 1 segundo uma impressão sobre alguma pessoa, seja ela boa ou ruim.

Pra ser específico, 500msé o suficiente para você criar uma pré-impressão de uma pessoa, e esse pode ser o ponto de partida pra você seguir em frente ou não com aquela pessoa.

Pense nisso!

2 - Estamos na era Digital / Autoconhecimento

O mundo é digital e você precisa se acostumar com isso. A pandemia acelerou muito a migração das empresas para o digital, desta forma o home office tornou as pessoas cada vez mais digitais. 

Sem dúvida você será visto primeiro digitalmente e depois presencialmente, então a mensagem que você irá passar com a sua imagem diz muito sobre o futuro dos seus negócios.

Assim como a sua imagem pode causar um a boa impressão e gerar empatia, pode afastar ou gerar desconfiança em uma primeira impressão. 

Conhecer o próprio negócio, saber a mensagem que você deseja transmitir, saber para qual público direcionar a mensagem e como direcionar é muito importante na construção do seu retrato.

Ser visto pelo seu público como profissional especialista é fundamental para gerar confiança e credibilidade. Quando as pessoas vão contratar serviços preferem fechar trabalhos com quem transmite confiança ou com quem transmite uma mensagem profissional.

Em muitos momentos você olha produtos para compra e acaba comprando pela embalagem mais atrativa não é? Da mesma forma é com a sua imagem, as pessoas com certeza irão valorizar a sua imagem.

3 - Mensagem Fotográfica

Falei um pouco sobre isso acima afinal este é um ponto muito importante. Qual a mensagem que você quer passar para as pessoas quando verem o seu retrato?

Que você é extrovertido, introvertido, receptivo, autoridade... 

Já pensou nisso?

Com base em uma série de critérios podemos comunicar de diversas formas e deixar a sua personalidade mais evidente. 

Um retrato corporativo não precisa ser clichê com poses decoradas. Cada retrato é único e atende a um propósito específico para comunicar a sua mensagem destacar a sua personalidade e transmitir o que há de melhor em você.  

É possível realçar suas qualidades de forma simples e direta, sem ser clichê. Nós construimos tudo isso de forma dinâmica e observando características e comportamentos de cada pessoa.

Se você não viveu essa experiência, se permita construir a sua própria imagem.

4 - Redes Sociais

Sua imagem é seu cartão de visita!

A cada dia estamos mais seletivos em relação a conteúdo digital, até pelo excesso de oferta e anúncios acabamos parando somente no que é atrativo.

Ao optar por criar uma imagem profissional, é possível criar publicações que transmitem mais confiança e personalidade para todos que chegarem ao seu conteúdo ou ao seu perfil digital, tornando seu perfil mais atraente que os demais. 

Você pode criar posts e materiais incríveis fazendo uso dos retratos em suas publicações, o que pode aumentar seu poder de influência e gerar mais engajamento em suas redes.

Sei que é clichê falar em engajamento mas infelizmente é o que move a rede social e a chance das pessoas contratarem um serviço ao qual se identificam desde a primeira impressão é muito maior.

Observe que você só para de "rolar o dedinho" quando algo lhe chama a atenção ou te prende na publicação, do contrário você passa batido. Ou então quando você está procurando um produto/serviço e entra em vários perfis e sites para comparar, qual o seu primeiro parâmetro? 

AS IMAGENS!

Nós compramos por imagem isso é fato.

Os números não mentem, uma pesquisa da TIC Domicílios 2019 apontou que mais de 130 milhões de brasileiros estão nas redes sociais, representando quase 70% da população. Dentre todas essas pessoas, 9 em cada 10 declaram acessar a internet todos os dias.

5 - Confiança

Por fim, queria dizer que nós não contratamos algo em que não confiamos.

Infelizmente nossa imagem fala muito sobre confiança e não é ser preconceituoso com imagens sem camisa, na praia ou com bebidas na mão, mas pense comigo.

Você está procurando um profissional por exemplo para cuidar da saúde de um familiar, e então você começa a busca por profissionais desta área. No meio do caminho você encontra um profissional cuja foto é feita por um profissional e mostra claramente seriedade, limpeza e empatia na foto de perfil deste profissional e o outro profissional a foto de perfil ele está sem camisa na praia com uma cerveja. 

Como comentei, não vejo problemas em fotos assim, porém você pode ter um familiar com problemas com bebida e automaticamente você irá descartar aquele profissional pela relação com a bebida. 

Tudo passa uma mensagem mesmo que inconsciente e você processa tudo o que você vê na imagem, elementos, cores, gestos, olhares, expressões, ou seja, tudo se comunica com você ao você olhar para uma foto. 

O mercado é extremamente competitivo e a atenção das pessoas é disputada o tempo todo, por isso é importante você fortalecer a sua imagem e a sua marca para que seu cliente se lembre de você pela sua singularidade.

Espero de coração que vocês tenham gostado dessas dicas e pensem com carinho na sua imagem e a importância que ela tem. Não apenas pelos motivos que listei acima, mas por que também ela marca um momento que você está vivendo e lá na frente você poderá ver como você era e lembrar o que você estava vivendo nesse momento da sua vida.

A fotografia guarda uma fração de tempo e serve como um ponto de marcação para no futuro você revisitar todos os sentimentos e lembranças que aquele momento te proporcionou. Nossa memória funciona de forma linear quando raciocinamos, isto quer dizer que pensamos uma coisa, depois outra e assim sucessivamente. Um pensamento vai puxando o outro e a fotografia é o gatilho para que todas essas lembranças venham a nossa memória.

Enfim, fiquem bem e lembrem-se que as portas do nosso estúdio estão abertas a todos que chegaram até aqui. 

Estaremos esperando com um cafezinho!

Forte abraço

Eduardo de Moraes

14 Jul 2021

5 Motivos Para Você se Preocupar com a SUA IMAGEM!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

caxias do sul eduardo de moraes fotografia foto profissional fotografo caxias do sul fotografo de retratos fotografo profissional fotografo serra gaucha retrato corporativo retrato profissional retratos

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

04 de Jul de 2019

5 MOMENTOS INCRÍVEIS que presenciamos em CASAMENTOS!

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp