03/10/2020 às 19:00 Corporativo Conteúdo Dicas

Seu mundo é Digital, sua Imagem também!

817
6min de leitura

Olá Memoráveis! 

Hoje vim aqui para falar um pouco sobre o MUNDO DIGITAL que estamos vivendo. 

Atualmente, não importa o que você faça, você precisa estar presente digitalmente, senão infelizmente,você não existe

A tecnologia nos levou a essa dependência absurda de ver tudo digitalmente e toda essa questão do distanciamento social só acelerou mais este processo.

Hoje temos muitas formas e plataformas digitais que podemos utilizar e isso acaba gerando um excesso de informação na "rede" e por isso temos que filtrar muito o que vemos por aí. 

Desta forma é importante para você, escolher em qual plataforma você vai despender o seu tempo, dinheiro e atividade.

Hoje, nosso bem mais precioso é "NOSSO TEMPO", e é isso que a rede social busca de você. 

Quanto mais presente você estiver nela, melhor!

Por isso hoje queria convidar você a pensar sobre esse assunto e até para você ver se está indo na direção correta de todo esse turbilhão.

Vou falar de 5 pontos de reflexão para você entender aonde eu quero chegar.

O Primeiro - Você é o seu Negócio?

Essa pergunta é muito importante, afinal ela vai traçar o seu perfil no mundo digital. Se você é o seu próprio negócio (como por exemplo, uma Nutricionista, um Personal Trainer, Um Fotógrafo, Um Maquiador), você representa o seu próprio negócio e tem grande chances de inclusive ele levar o seu nome. Eu acredito muito no Autoral, ou seja, que o seu negócio pode sim levar o seu nome e claro, ir evoluindo para a construção da sua marca. Fortalecer o seu NOME é uma boa estratégia para que as pessoas criem desejo pelo seu produto ou serviço. O nome do seu negócio não precisa ser levado ao pé da letra, pode ser um Nome Fantasia mas que ele realmente te represente. 

Porém se você é uma empresa e possui um nome genérico ou algo que não remete a você, mas sim a um produto, sua abordagem já vai ser diferente.

Acredito que quando você é sua empresa, esta parte da "Humanização" ajuda muito a você crescer o seu negócio. Atualmente tudo que é Lifestyle (estilo de vida), bastidores e você mostrando um pouco do processo do seu trabalho e do seu dia a dia, possui uma ótima aceitação pelas pessoas.

Uma dica para você entender o que realmente faz sentido para o seu negócio é você se colocar do outro lado. Já pensou como você procuraria o seu produto ou serviço?

Pesquisas também ajudam a você entender como você deve atingir o seu público e como você pode chamar a atenção dele e resolver a DOR que ele está buscando solucionar.

É aquele famoso funil da Atenção, Interesse, Desejo, Ação (AIDA), sim ele funciona muito no mundo digital. Mas vamos para o próximo...

O Segundo - Quanto vale a sua Imagem?

Já parou pra pensar em quanto vale a sua Imagem? 

Quanto a sua imagem vende por você? 

Vamos lá para uma analogia: Vamos pegar o queridinho de todos os equipamentos tecnológicos, o IPHONE.

Sou suspeito em falar do Iphone, mas acredito que a maioria das pessoas que usa a primeira vez, nunca mais quer trocar por outro celular, exceto se for por um Iphone mais novo e mais bonito.

Se você olhar as fotos dos equipamentos da Apple eles possuem uma estética impecável, limpa e que te encanta na primeira olhadinha. A Apple criou uma "experiência de uso" incrível para quando você compra os produtos deles. Quem tem um sabe o que eu estou falando, é impecável aos olhos e ao primeiro toque. 

Não estou dizendo que outras marcas não tem esses mesmos atrativos, mas a Apple construiu um Branding muito forte que colocou ela no topo dos desejos para quem possui um smartphone ou um computador da Apple. 

O que eu gostaria que você entendesse é que a sua Imagem está totalmente alinha ao valor da sua marca no mercado. A sua construção de valor depende de como você irá mostrar isso para o seu público e o quanto agradável aos olhos ela vai ser. 

Você já se perguntou, quanto vale a 

IMAGEM DO SEU NEGÓCIO?

O Terceiro - Qual a impressão que as pessoas tem de você

Este ponto vem logo após você entender o valor da sua marca e da sua imagem.

Qual a impressão que você está passando quando as pessoas batem o olho pela primeira vez na sua foto ou no material que você divulga online? Já pensou nisso? 

Quantas vezes vocês já olharam para uma pessoa e o famoso "santo não bateu"? 

Possivelmente por que esta pessoa estava desalinhada com algum princípio ou valor seu, ou esteticamente você já não gostou. 

Eu confesso que não gosto de tirar conclusões pela primeira impressão, pois conheci muitas pessoas incríveis e a primeira impressão não havia sido boa, mas depois descobri que eu estava errado. Porém, se a sua imagem for agradável aos olhos e passar uma boa mensagem no encontro a primeira vista, a chance de evoluir é muito maior.

Ao contrário de mim, existe ainda muito julgamento pela primeira impressão, por isso a sua primeira impressão é sim importante, até por que ela vai falar muito sobre você e sobre o seu negócio.

Pense nisso!

O Quarto - Qual plataforma devo escolher?

Mas afinal, qual plataforma eu devo escolher? São tantas plataformas digitais que é praticamente impossível se manter atualizado em todas elas. Sim, é verdade!

LinkedIn, Facebook, Instagram, Whatsapp, Telegram, Youtube, TikTok,  e por aí vai, são muitas plataformas para você escolher.

Então a dica que eu posso dar é, concentre-se na rede social que mais tem a ver com o seu público e com seu negócio. 

Ah mas como vou saber?

A melhor forma é testando, mas é importante você saber que o Facebook é a maior rede social atual (com mais de 2,6 bilhões de usuários) e o Youtube está quase lá com 2 bilhões de usuários, mas são plataformas completamente diferentes, afinal o Youtube é uma plataforma de vídeo e o Facebook possui Market Place, Messenger, Páginas e muita Fake News também. hehehe

Já o nosso queridinho Instagram, possui uma base de mais de 1 bilhão porém usa a mesma inteligência artificial do Facebook, afinal toda a plataforma de anúncios do Facebook é utilizada no Instagram.

Enfim, cabe a você ver qual o seu nicho de mercado, se você quer voltar mais para o entretenimento, conteúdo, fotografia, venda de produtos ou o mercado corporativo. Existem caminhos infinitos para seguir, basta você analisar e ver qual o mais viável para você e concentrar-se nele! Não tente abraçar tudo, siga forte no que tem mais propósito pra você.

O Quinto - Sua foto diz muito sobre você

Aqui é o ponto que eu queria chegar, afinal tudo fala sobre você! Sua imagem fala sobre você, seu conteúdo fala sobre você, suas atitudes e ações falam sobre você!

Se você quer humanizar o seu negócio, você precisa mostrar QUEM VOCÊ É, e sua imagem fará isso por você.

Não estou aqui querendo vender retratos, estou apenas querendo mostrar pra você que tudo está inclinando para o lado das plataformas digitais e isso quer dizer que cada vez mais você conhecerá pessoas e negócios de forma digital. Seu primeiro contato será de forma digital!

Pensando nisso, o primeiro passo é você confiar na pessoa que você busca, ou no serviço que você está procurando, então, a sua imagem fará o primeiro contato e ali você já pode ter uma vantagem muito competitiva se você estiver transmitindo uma boa imagem. Concorda?

Para isso que criamos o Banco de Imagens Digital,  que foi criado pensando em você possuir uma base sólida de fotografias que representem o seu negócio. Desta forma você pode utilizar dessas imagens para divulgar o seu trabalho e alimentar as suas Plataformas Digitais (Site, Instagram, LinkedIn e etc...).

O objetivo é que essas imagens representem você e o seu negócio e passem exatamente a mensagem que você busca.

Já ouviu aquela frase: Uma imagem diz mais que mil palavras, é exatamente isso. Uma imagem pode vender o seu produto por você, ou passar a confiança necessária para as pessoas procurarem você.

Bom, esta é a reflexão que eu gostaria de deixar com vocês e convidar para que vocês entrem no perfil de vocês neste momento e respondam a seguinte pergunta. 

Você compraria de você mesmo, apenas entrando no seu perfil?

Se você ficou sem essa resposta, convido você a visitar este link que talvez eu possa te ajudar.

Espero de coração que você tenha gostado dessa leitura e ficaria muito feliz se você compartilhasse ela com alguém que você gosta e que poderia gostar dessa leitura.

Um forte abraço e até a próxima!

Eduardo de Moraes

03 Out 2020

Seu mundo é Digital, sua Imagem também!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

banco de imagens caxias do sul eduardo de moraes fotografia foto caxias do sul fotografia fotografia corporativa fotografia de retratos fotografo fotografo corporativo Fotografo rs marketing digital migração digital mundo digital posicionamento de imagem posicionamento digital retrato corporativo retrato profissional retratos rs serra gaucha

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

31 de Mai de 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp