06/06/2019 às 17:05 Dicas

Fotografia documental: família

383
1min de leitura

Você já ouviu falar sobre fotografia documental? É algo diferente do que estamos acostumados a ver nosso dia a dia. Apesar de ser muito focado em eventos, gosto muito das outra faces que a fotografia nos permite, e uma delas é a documental.

Isso, porque muito além de capturar um momento especial, você tem a oportunidade de conhecer mais a fundo a pessoa ou o grupo que está fotografando, é algo mais simples, mais íntimo, mais o real do dia a dia.

E além disso, o que mais me fascina na fotografia autoral é trabalhar com famílias. Estar juntos de uma família me mostra coisas extraordinárias. Você se insere no meio deles, e percebe todo o afeto e amor que eles compartilham. Eles se tornam mais abertos, e se permitem ser eles mesmo.

E você começa a fazer parte daquilo. Essa vivência é algo que conta muito, faz com que os registros se transformem em algo nostálgico, e que anos após, ao rever esse relato, crie um ar de saudade e irão transportar quem vivenciou tudo aquilo momentos únicos.

Se você é fotógrafo, te indico testar, isso com certeza irá mudar a sua forma de enxergar a fotografia. E para as famílias que têm dúvidas em se arriscar a fazer um ensaio nesse formato, é algo que você vai guardar para eternidade.

06 Jun 2019

Fotografia documental: família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

familia fotografia fotografia documental

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

31 de Mai de 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp