31/05/2019 às 03:50 Dicas Casamentos

Como ter um plano B para o seu casamento ao ar livre

432
3min de leitura

Ter seu casamento ao ar livre é o sonho de muitas pessoas. A luz do sol, os convidados sentindo a brisa.. Nada mais lindo do que celebrar o amor perto da natureza. Porém, a natureza pode pregar peças em você, e como estar preparado para elas? E se chover? E se tiver muito sol?

Para não transformar seu sonho em pesadelo, o ideal é que você sempre tenha um plano B na manga, já incluindo o projeto de decoração e logística, independente de ser uma montagem de estrutura ou a mudança de local.

E para ajudá-lo, confira abaixo as nossas dicas para estar preparado para qualquer imprevisto:

A primeira coisa a ser pensada, é se o casal está seguro com a decisão, considerando todos os prós e contras que essa cerimônia pode oferecer, afinal, um dos fatores primordiais para escolher uma cerimônia ao ar livre é a beleza do lugar e dos registros.

Depois disso, é imprescindível que você conte com uma equipe profissional que o assessore no planejamento e organização, para poder avaliar o espaço durante a visita técnica e as prioridades dos noivos para as decisões a serem tomadas no plano B. Conhecer todos os detalhes do espaço e se antecipar à possíveis problemas, pode ser a chave para que tudo ocorra da melhor forma possível, caso seja mesmo necessário o plano B.

Mesmo que ao ar livre, para que tudo seja perfeito, é preciso contar com uma estrutura. No momento de escolher o local, verifique se ele fornece tudo que você precisa, lembrando que além da chuva, existe a possibilidade de vendavais e incidência de insetos, ao optar por casar ao ar livre.

Não podemos esquecer também do conforto dos convidados, principalmente em casos de chuva. Eu recomendo e acho muito interessante a utilização de pergolados com cobertura transparente, que além de proteger da chuva, em caso de muito sol, garante que os convidados ficarão a vontade.

Uma ideia também muito bacana, se a chuva for leve, é utilizar guarda-chuvas, e ainda compor o cenário da cerimônia. Se você é mais clássica, a ideia é apostar em guarda-chuvas transparentes, que garante, a claridade, mas se você for uma noiva mais ousada, pode-se também usar guarda-chuvas coloridos que vão dar ainda mais vida para a festa e os registros.

Independente da saída que você tenha como plano B, é importante que você tenha extremo cuidado na escolha dos fornecedores. Caso eles não conheçam ainda o local do evento, promova uma visita técnica com tempo hábil para replanejar alguns detalhes. Só assim, conhecendo a estrutura eles poderão definir a melhor entrega para atingir seus objetivos e anseios, além de sugerir ideias que você nem imagina.

Lembre-se: a decisão de contratar uma estrutura ou mudar o local, deve ser tomada desde o momento da escolha do local, e algumas questões devem ser levadas em consideração, como: o espaço cabe uma cobertura? Vai ficar bonito com cobertura ou pergolado? Onde você vai conseguir tantos guarda-chuvas iguais? Entre outras tantas que podem surgir no meio do caminho. Para isso, conte com a equipe que fará a organização para ajudá-lo na tomada dessas decisões, para analisar a viabilidade das ideias.

E por fim, pondere as suas expectativas, as vantagens e desvantagens, para só assim, tomar a melhor decisão para a escolha do local da sua cerimônia. ;)

Ficou curioso para ver algumas cerimônias ao ar livre e se inspirar? Então confere a nossa galeria de imagens aqui.

31 Mai 2019

Como ter um plano B para o seu casamento ao ar livre

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

31 de Mai de 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp