31/05/2019 às 03:41 15 anos Dicas

6 Dicas para fazer a sua Festa de 15 Anos ser Inesquecível sem precisar gastar muito!

447
3min de leitura

6 Dicas para fazer a sua Festa de 15 Anos ser Inesquecível sem precisar gastar muito!

Os tempos mudaram, isso é fato, mas a comemoração dos 15 anos ainda está presente do imaginário de muitas meninas. A virada de criança para começar a se tornar mulher é uma fase muito importante e marcante para qualquer garota. E muitas delas, não querem deixar passar em branco esse momento tão especial.

Porém, com todas as opções que temos hoje se falando em festas, é difícil você chegar ao ideal, e ainda mais, com um baixo custo. 

Pensando em ajudar tanto a debutante quanto os pais, que são quem financiam esse momento mágico, preparei algumas dicas bem bacanas que vivenciei no decorrer da minha carreira e que podem ser bem úteis no planejamento da sua festa:

Vamos lá!

Defina com antecedência data e local:

Afinal de contas, você já sabe a data do seu aniversário. Quanto antes você ir em busca de um local, mais opções em conta você vai encontrar, sem contar que pode diluir em vários meses o pagamento das despesas que serão necessárias para a festa. Procure sempre com no mínimo 1 ano de atecedência, pois muitos lugares já possuem agenda para 2 anos!

Limite o número de convidados 

Infelizmente, você precisa enxugar! 

Pense com carinho, quem realmente você quer que faça parte desse momento? Vale a pena convidar o filho do primo da madrinha do seu pai que você não vê a mais de anos? Foque nas pessoas que realmente fizeram e ainda fazem parte da sua vida e que querem viver essa passagem de fase ao seu lado. Além de economizar no salão, você economiza no buffet, convites, lembrancinhas e bebida, podendo até investir um pouco mais em algo que você não abre mão! ;)

Dispense o supérfluo 

Comece com um exercício interno: se não for importante, não é necessário. Você precisa daqueles show de luzes e garçons gatos servindo bebidas coloridas? Será que é isso que vai fazer com que o seus convidados e você se sinta feliz? Vamos lembrar que o essencial é menos que isso, e você tendo uma boa recepção, uma comida legal, bebida e as pessoas que você ama, já é muito bom não é?

Você precisa mesmo de vários looks?

Uma das tradições que se vê em algumas festas de 15 anos é que a debutante faz a troca de roupa depois da valsa para a festa. Se você for analisar, pode escolher um vestido confortável e de arrasar, sem precisar de dois vestidos. Afinal para que investir em compra ou aluguel de dois vestidos em uma única noite?

Outra opção é um vestido 2 em 1, que você consiga tirar uma parte para a festa. 

Pense nisso, pois este é um gasto bem expressivo!

Invista em DIY

Isso mesmo, hoje em dia com o número de tutoriais na internet, o famoso “Faça você mesma” está em alta. Você mesma pode preparar as lembrancinhas, parte da decoração e dependendo até do buffet. Além de tudo, você irá colocar amor e a sua cara na sua festa.

Claro que isso não quer dizer que você precisa fazer tudo e abrir mão de fornecedores importantes, como a cerimonialista, por exemplo, afinal será o seu dia e você não tem que ficar preocupada com tudo que envolve sua festa no dia em que você precisa curtir! 

Delegue essa missão para que ela faça esse dia ser inesquecível e aproveite. 

Se você ainda tem dúvidas do por que contratar uma cerimonialista, clique aqui, e veja alguns motivos. ;)

Envolva sua família na preparação

Se o orçamento é curto, porque não pedir ajuda da família para realizar esse sonho? Você pode conseguir ajuda com as lembrancinhas, doces e aquela mão de obra esperta para ajudar. Além de economizar, você vai perceber o quanto a sua família pode se unir em prol da sua festa. A união faz a força, e faz festas bonitas também!

Então, já está sonhando com seu grande dia? 

Espero que você curta as nossas dicas e tenha uma festa inesquecível!

Eduardo de Moraes

eduardodemoraes.com

31 Mai 2019

6 Dicas para fazer a sua Festa de 15 Anos ser Inesquecível sem precisar gastar muito!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

10 lugares para você fazer seu ensaio fotográfico na Serra Gaúcha!

31 de Mai de 2019

Quem são os personagens do casamento além dos noivos?

01 de Mai de 2019

Uma nova era para nós! {Nova Identidade}

Se quiser, pode me chamar no whatsapp. :)
Logo do Whatsapp