Sobre Eduardo de Moraes Fotografia | Fotógrafo de Casamentos e Família - Caxias do Sul e Mundo!

Quem sou Eu?

Eduardo de Moraes

Sou um apaixonado por artes, música, fotografia e tecnologia. Passei parte da minha vida em busca de respostas e quanto mais passava o tempo, mais chegavam perguntas. Passei muitos anos imerso em um mundo de bits e bytes. Concluí uma graduação na área de tecnologia da informação, uma pós graduação na área de negócios, fiz diversos cursos e especializações em várias áreas de tecnologia, porém fui descobrir que o que eu realmente amava estava bem distante do que eu estava fazendo. Em determinado momento resolvi estudar pessoas, sentimentos e fotografia e me conectar com o que eu havia deixado para trás.

Hoje, estudar e viver a fotografia é boa parte do meu tempo e não vejo as horas passarem enquanto "navego" nesse mundo, mas o que realmente sinto que faz a diferença, são as pessoas e a conexão que consigo estabelecer com elas durante cada trabalho. A cada dia entendo mais o poder que a fotografia tem e a mensagem que ela pode transmitir. Talvez este seja o maior e melhor desafio da minha vida, converter cliques em sorrisos sinceros, contar histórias para que possam ser revividas no futuro. É isso que me move.

REGISTROS que ficarão ao alcance dos seus olhos, e conectadas com o seu CORAÇÃO.

Fotografar casamentos e famílias é encontrar inúmeros sentimentos em um só local e poder juntar tudo isso em um registro que ficara para sempre. Mergulhar intensamente no momento presente é fundamental para não sermos apenas o "cara da câmera", mas sim, contadores fiéis de histórias reais e verdadeiras. Minha fotografia é fruto de muitos estudos, experiências vividas com grandes fotógrafos, trabalhos como assistente, experiências com pessoas que acreditam que a fotografia deve ir muito além de uma boa imagem. Atualmente sou membro dos maiores diretórios de fotógrafos de casamentos do mundo, Fearless, La Union Fotógrafos, Bride Association, My Wed e WedGraphers e busco evoluir e trocar experiências com outros profissionais constantemente, sempre mantendo a humildade e sabendo de onde vim, e onde quero chegar.

Perceber meus erros, e estar atento ao que posso absorver em cada troca de experiencia com as pessoas que admiro, faz parte da minha constante evolução como um profissional da fotografia. Acredito que perpetuar o amor e as boas recordações é a melhor forma de criarmos um mundo melhor e vivermos em paz. Romper regras e desconstruir padrões estabelecidos, olhar com sentimento e produzir com arte. Guardar momentos pra sempre em uma imagem que faça sentido para você. Essa é a intenção.

Gosto muito destes dizeres:

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.”

Ansel Adams

Essa é a minha essência, para contar a sua história! Está pronto?

Bora lá!

Eduardo de Moraes Oliveira