Prêmios

Eduardo de Moraes Fotografia

7 Fotos Premiadas em 2018

Olá Pessoal!!


Com muito orgulho faço esse post para contar um pouco sobre as últimas premiações de fotos que tive.

Quem me conhece, sabe que nunca fui apegado a prêmios em fotos, e nunca prometo isso a nenhuma pessoa que fotografo, até por que eu nunca fotografo pensando em prêmios.


Recentemente tive uma premiação pela Fearless Photographers, que simplesmente é a Instituição que mais admiro de fotografia de casamentos. É como você pensar que existem inúmeras montadoras de carros em todo o mundo, mas a que eu mais admiro é a Porsche. Pois é, a Fearless é a Porsche das instituições de casamento. Para mim a que possui mais peso e as fotos mais alto nível de todas.

Realmente sempre sonhei em ter uma foto na galeria da Fearless e ver a minha foto lá foi uma emoção imensurável. Como se eu tivesse ganhado um Oscar! 

Afinal, quando escolhi ser fotógrafo sabia que precisaria me dedicar muito para ter um espaço no mercado, e que estava entrando em um mercado muito concorrido e com muitos profissionais de referência, mas o sonho de ser melhor e de ter meu nome em uma das galerias mais importantes de fotografia de casamento do mundo fez com que eu não ficasse na zona de conforto. Todos os dias tiro a bunda da cadeira e tento ser melhor e fazer o melhor por todas famílias que atendo.

Quando estou fotografando, penso sempre que as fotos devem ficar com a essência de cada cliente, e que preciso fotografar algo que faça sentido para quem está do outro lado da câmera.


Estas últimas 5 fotos foram premiadas em 4 instituições diferentes em 2018, todas internacionais, e as 5 são fotos que gosto muito e que tenho certeza que fazem sentido para os noivos. Para mim elas tem muita expressão, que é o que eu mais busco quando fotografo. 

Claro que aliada a uma bela composição (tenho muito cuidado com a simetria), mas prezo muito o momento e o que ele reflete. 


Muitas vezes a foto é muito simples, como o caso da foto do carro. Vocês devem ter visto já muitas fotos assim, mas a expressão que vem do rosto deles é única. 


Discordo muito de quem fala que todos casamentos são iguais, afinal, para mim são todos muito diferentes e cada um carrega algo que é só daquele casal. 


De todos casamentos que fiz, apenas do da Laís e do Giovani que o noivo tentou apagar o isqueiro na saida da Igreja. E a expressão da noiva e das pessoas ao redor? 


Por isso que entro de cabeça em cada evento que eu faço, por que preciso contar de uma forma fiel a história de cada um!


Se vai ser premiada ou não, o que importa é que ela faça sentido para as pessoas que ali estão, e que faça sentir algo sempre que olhe para as fotos.


Meu maior premio é as pessoas que tenho a oportunidade de conhecer e registrar.


Um forte abraço a todos!


Eduardo de Moraes

Tags

fotografo premiado fotografia de casamento premiações caxias do sul fotografo caxias do sul