Gestante

Sorriso - MT

Fotografia Documental - Família Moraes Duarte

Fotografia Documental da Família Moraes Duarte

Local: Sorriso / Sinop - MT

Fotografia: Eduardo de Moraes

Olá Pessoal!

Para escrever este post precisei de um tempo para poder conseguir colocar as palavras para fora.

Para quem não sabe ainda sobre minha história, moro em Caxias do Sul, mas um pedaço de mim, mora no Mato Grosso (Sorriso). Minha irmã, meu cunhado (Tiago), Daniel e agora, Carolina, moram a muitos mil km de distância e consequentemente, temos poucas oportunidades de nos encontrar.

Acho que a distância é uma das maiores dores que sinto todos os dias, afinal, sempre fomos muito ligados (família), e por muito tempo estivemos perto. Mas a vida nos dá escolhas, e precisamos optar pelo que é melhor para nós, e entendo perfeitamente que a vida deles é lá.

Tive a oportunidade de ir conhecer o MT e ficar 11 dias lá com eles. Neste período a câmera era parte de mim, e registrei todos os dias um pouco do que pude vivenciar lá com eles. Pude fotografar minha irmã depois de muito tempo, guardar as carinhas do Daniel que é um fofo.

Mas pude ter a experiência mais incrível ao poder documentar a chegada da Carolina. Com certeza apesar de ter sido sofrido ver minha irmã 7 horas em trabalho de parto, foi uma experiência indescritível. Tenho certeza que estas imagens vão ter um valor enorme para ela e para Carolina quando puder ver tudo que a mamãe passou para ela chegar ao mundo.

Ela foi recebida com muito amor, assim como o Daniel. Eles são muito amados e estão sendo criados e educados com os princípios e valores que as nossas famílias carregam por anos.

Agradeço muito a todos da minha família por me permitir guardar um pouquinho da nossa história e por acreditar sempre nesse meu sonho de viver da fotografia.

Decidi aos 28 anos que mudaria a direção da minha vida, que largaria uma vida que por 12 anos me guiou, mas que não me trouxe felicidade como a fotografia. Então 2 anos depois criei coragem e resolvi deixar meu coração me guiar, e além de ele me permitir registrar estes momentos com a família (que são as coisas mais importantes para mim), posso contar inúmeras histórias de muitas pessoas que venho conhecendo desde 2015.

Para mim a fotografia é isso, contar histórias que serão revividas adiante e ficarão como legado para as gerações futuras.

Agradeço de coração a todos que estiveram presentes nestes 11 dias que fiquei no MT contando esta história.

Nas fotos a seguir está um resumo da história desde o começo, do chá de bençãos, dos momentos, das brincadeiras, do trabalho de parto e do nascimento da Carol.

Tive a participação do Tiago nas fotos finais do parto, pois só permitiam a entrada de 1 pessoa no bloco cirúrgico.

Espero de coração que curtam o trabalho e sintam tanto quanto eu o quanto foi especial este tempo lá.

Amo demais esta família!

Abraços à todos e não deixem de ler o relato do parto escrito pela minha irmã em: https://www.facebook.com/anelisemoraes/posts/10214033172291352

Eduardo de Moraes